Diferente da alopatia, o tratamento homeopático foca no paciente e não na doença e dá o estímulo que o organismo precisa para processar a autocura. Com o uso de medicamentos homeopáticos, o paciente faz um tratamento sem agressões ao organismo.
A homeopatia funciona e foi desenvolvida para tratar doentes em sua totalidade e pode ser utilizada para tratar todos os pacientes, independente das doenças que eles tenham, conforme comprovam inúmeras pesquisas científicas realizadas mundo afora.
A homeopatia é uma ciência de ponta. Ela é considerada “high tech” e pode ser definida como uma nanotecnologia, uma vez que trabalha em escala infinitesimal, ou seja, infinitamente pequena. Isso ocorre porque o método de produção do remédio homeopático, que é a dinamização – diluições sucessivas de substâncias em veículo adequado e agitamento vigoroso e ritmado – deixa partículas mínimas de substâncias.
O medicamento homeopático produzido a partir desse processo pode ser usado para o tratamento de doenças antes mesmo delas se manifestarem, como forma de manter ou restabelecer o equilíbrio da energia vital do organismo de forma sutil.